Renato Pereira Laurindo (Geriom Phoenix)


Renato Pereira Laurindo

Experiências


ATIVIDADES PROFISSIONAIS

n  Projeto O Museu Que Há Em Nós – Mapeamento do Patrimônio Imaterial da Colina do Horto, registros com fotos e filmagens dos Mestres de Cultura popular como Lapinhas, Reisados, Bandas Cabaçais, a religiosidade, espaço artesanato e tradição presente no Horto do Padre Cícero. Atuando como Responsável pela Criação, manutenção e atualização do Blog do projeto, organização do material recolhido pelos pesquisadores como imagens vídeos e textos bem como participante das pesquisas e atividades curriculares do grupo.
n  Orquestra Armorial do Cariri – Orquesta que reúne diversos Mestres de Cultura popular como Reisados, Coco, Banda cabaçal, Rabequeiros, artesãos e diversos outros artistas populares para um resgate da cultura regional sob a regência do maestro Francisco de Freitas.
n  AVBEM – Associação dos Voluntários para o Bem Comum, Professor de Informática, professor de Desenho e Flauta; aulas de Arte e Educação Ambiental, em Escolas como Governador Adauto Bezerra, SESI, Jorivá Macedo, Zila Belém e em Instituições como Lar Assistencial Francisco de Assis – LAFA, Orfanato Jesus Maria José, Poço de Jacó, etc. Também assumiu cargos como Secretário e Coordenador de Artes e Cultura da AVBEM. Apoio técnico de Eventos de Cultura Popular como Lapinhas Reisados e Bandas Cabaçais com Registros de Filmagens e Fotografias em cidades do Cariri, Centro-Sul do Ceará e zona Metropolitana de Fortaleza.
n  OROBOROS, Estudio de Fotos, Juazeiro do Norte - CE, Montagem, restauração e material de divulgação. Operador de Micro, Restaurador Arte-Finalista Digital.
n  Origem Estúdio, Juazeiro do Norte – CE, como Operador de Micro e Gerenciador de Marquet. Restauração e Montagem de Fotos, Materiais de divulgação, etc.
n  Binos Alimentos, Juazeiro do Norte –CE, como confeiteiro, padeiro, empacotador, etc.
n  Merchandysing Studio, atuando com Marketing, divulgação com panfletagem, cartazes, etc.
n  Escola de Música Ciro Callou, como professor de Flauta e Teclado.

ATIVIDADES PROFISSIONALIZANTES

n  Minicurso “Teorias e Aprendizagem de Inglês-LE”, pela URCA – CRATO, no período de 26 a 28 de maio de 2010.
n  Semana SESC de Conscientização Ambiental e III Seminário de Educação Popular em Saúde, pelo departamento Regional do SESC, no período de 17 a 19 de maio de 2010.
n  XV Semana de Letras, na URCA, com apresentação artística “Minha Poesias”, no período de 15 a 19 de Junho de 2009.
n  Oficina de Formação Artistica, no Centro Cultural Banco do Nordeste, no período de 06 de Outubro a 09 de Outubro de 2009.
n  Curso de Montagem e Manutenção de Micro, na Fundação Leandro Bezerra, na Cidade de Juazeiro do Norte- CE. No Período de Nove de Abril de 2008 a 13 de Junho de 2008.
n  II Festival de Música de Câmara – Centro Sul e Vale do Salgado / Oficina de Flauta doce, realizado em Icó e Iguatú, no período de 01 de Junho de 2006 a 14 de Julho de 2006.
n  Festival de Música na Ibiapaba / Oficina de percepção Musical, Laboratório de Coral e Repertório de Flauta doce, pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Cidade de Viçosa do Ceará, no período de 23 a 30 de Julho de 2005.
n  Curso de Desenho e Pintura em Tela a Óleo, na Casa da Juventude José Bezerra de Menezes, no período de 05 de Agosto de 2003 a 30 de Junho de 2004, em Juazeiro do Norte – CE.
n  Curso de Formação de Brigadistas, no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no período de 05 de Agosto de 2003 a 30 de Junho de 2004, em Juazeiro do Norte – CE.
n  Mini-curso de Cartografia / Orientação Cartográfica e Sistema de Posicionamento Global – GPS, na E.E.M. Gov. Adauto Bezerra, no período de 26 a 28 de Novembro de 2003, em Juazeiro do Norte –C E.
n  Curso de Habilidades Básicas e Gestão Administrativa, na Casa da Juventude José Bezerra de Menezes, no período de 23 a 25 de Outubro de 2002, em Juazeiro do Norte – CE.
n  3º Seminário Histórico Regional, na E.E.M. Gov. Adauto Bezerra, no Período de 23 a 25 de Outubro de 2002, em Juazeiro do Norte – CE.
n  Curso Profissionalizante de Computação, na C & Z Informática, no período de 20 de Novembro de 2001 a 20 de Stembro de2002, em Juazeiro do Norte.
n  Curso de Serigrafia, na Secretaria do Trabalho e Ação Social – SETAS, no período de 06 de Fevereiro a 23 de Agosto de 2001.

Formação

Ensino Superior: Universidade Regional do Cariri – URCA - Crato - CE
n  Graduação em Língua Portuguesa e Inglesa e Respectivas Literaturas – Curso de Letras (Cursando).



cel (88)88481983 • email: nato_perlau@hotmail.com / geriomphoenix@gmail.com
RUA José Vicente de Lima, 1566, Jardim Gonzaga, Juazeiro do Norte – CE.