segunda-feira, 9 de abril de 2012

Horóscopo Chinês




Clique aquí para descobrir seu Sígno



Os chineses acreditavam que sua história estava relacionada com os céus. chamavam sua terra de o "Reino do Meio", que representava o "Reino do meio celeste", onde as estrelas nunca se punham. O imperador, ou o "Filho dos Céus" como era chamado, era um mediador entre o Céu e a Terra. conhecia, graças ao seu astrólogo imperial, os dias da mudança das estações e podia prever e interpretar todos os sinais celestes. Acreditava-se que, caso o imperador cometesse algum erro em suas previsões, ele perderia todos os poderes que lhe eram conferidos pela natureza. Portanto, era muito importante que seus conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos do céu. Os deslizes eram punidos com a decapitação.

Tão marcante era a influência da astrologia na China antiga, que mesmo os palácios eram construídos de forma a se adequarem à simbologia astrológica. Havia um palácio para cada estação do ano e eram a representação terrena dos "palácios" ou "setores" do reino celeste. As portas do palácio de verão estavam voltadas para o Sul as da primavera, para o Leste; as do outono, para o Oeste e as do inverno, para o Norte. Durante a dinastia Shang, por exemplo, o imperador era obrigado não só a residir nesses palácios de acordo com a estação do ano, como também a voltar-se para o Sul durante as audiências. O sul representava o centro do seu reino, a Estrela Polar.

Além do Zodíaco Chinês, os astrólogos-astrônomos deixaram ao mundo outras valiosas contribuições. Acreditavam que os cometas eram emanações dos planetas e foram os primeiros a observar o cometa Halley em 240 a.C. Dividiram o ano em exatamente 365 ¼ dias em 444 a. C., como fez o Papa Gregório no século XVI, quando organizou o nosso atual calendário.

As enchentes e as secas eram previstas astronomicamente desde 300 a.C. e o papel desses sábios era dos mais decisivos na administração econômica e judiciária de todo o país. As manchas solares eram cuidadosamente registradas desde 28 a.C., pois acreditava-se que o sucesso na agricultura estava intimamente ligado a esse fenômeno solar. Aos planetas foram dados elementos e direções; Júpiter = ( madeira, leste ); Marte = ( fogo, sul ); Saturno = ( terra, centro ); Vênus = ( metal, oeste ) e Mercúrio = ( água, norte ).

Em vez de se basearem na elíptica, como fazem os astrólogos ocidentais, os chineses observavam as estrelas circumpolares, que eram visíveis durante a noite toda e durante o ano todo. Concentravam-se também nas 28 constelações circumpolares, denominadas "hsui". Cada uma delas pertencia a um dos palácios celestes e tinha o nome de algum animal. Assim, a constelação do Morcego, por exemplo, estaria nos domínios do Palácio do Norte.

Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. Esse Zodíaco parece ter sido usado desde 500 a.C. Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida.

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: O Rato ou Camundongo; o Boi ou Boi ( Vaca, na Tailândia); o Tigre ( Pantera, na Mongólia ); o Gato ( Coelho, na Tailândia ); o Dragão ( Crocodilo, na Pérsia ); a Cobra ou Serpente ( Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Cão; o Porco ou Javali.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

"A LENDA DE NIAN"

Há uma velha lenda sobre “Nian”, que significa 'Ano' ou 'Ano Novo ', que explica a origem do Ano Novo chinês (ou Festival da Primavera como é chamado e celebrado na China).

Diz a lenda: Há muito tempo as pessoas de uma aldeia chinesa foram aterrorizadas por um monstro chamado "Nian". O Nian vinha à aldeia, uma vez por ano no início da Primavera para exigir um sacrifício humano, uma criança para ele comer. Ano após ano ele voltava, e ano após ano, as pessoas entregavam as suas crianças para serem devoradas pelo monstro.

Um certo dia, eles decidiram que deixariam de apresentar a sua terrível oferenda. Eles haviam descoberto que Nian era na realidade muito covarde, e tinha medo de ruídos altos e cores vivas. Então, eles compraram muito papel vermelho para decorar as portas de suas casas, escreveram nesses papeis palavras desejando sorte e prosperidade. Em seguida, cobriram os papeis com panos negros e com muitos fogos de artifícios ficaram esperando Nian aparecer na noite de Réveillon.

À meia-noite, Nian novamente voltou à aldeia, para a sua habitual procura por uma criança para comer. De repente alguns dos aldeões correram em sua direção, tocando gongos, tambores e címbalos, enquanto outros retiravam os panos negros descobrindo os papeis vermelhos sobre as portas das casas. Então, os homens soltaram os fogos de artifício, fazendo um barulho ensurdecedor. O Nian, aterrorizado e perplexo pelas cores e ruídos, desviou-se da aldeia e fugiu, deixando-os em paz, por mais um ano, pelo menos. Então, eles celebraram com uma grande festa para a qual toda a aldeia foi convidada. Desde então, para evitar que Nian retorne para reclamar outra vítima, todos os anos, os chineses de todas as aldeias na China, celebram o Ano Novo com muitos fogos de artifício e alegorias feitas com papel colorido onde predomina o vermelho ....
"O ANO NOVO CHINÊS"

O mais antigo e mais importante festival na China é chamado "Festival da Primavera". Muitas pessoas o chamam de "Ano Novo Chinês". Não importa como você queira chamá-lo, este é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo.

Segundo a tradição chinesa, para se preparar para o Ano Novo, devemos limpar nossa casa, pagar nossas dívidas, cortar os cabelos e comprar roupas novas. Na china é costume decorar as casas com ideogramas declarando o desejo de paz e boa sorte para o próximo ano.

Na véspera do Ano Novo, os chineses costumam iluminar as suas casas e reunir a família para um jantar em que são servidos alimentos especiais. A maioria das pessoas fica acordada até tarde da noite e soltam fogos para afastar os maus espíritos. Outra tradição é a entrega de pacotes decorados com papel vermelho contendo envelopes com dinheiro em seu interior.

O Festival da Primavera celebra a volta da vida à Terra e o início do período de plantio. Os chineses usam um calendário lunar, por isso, a data do Festival da Primavera muda a cada ano. Ela ocorre em algum momento entre o fim de Janeiro e o início de Fevereiro. Em 2011, essa data ocorrerá no dia 03 de Fevereiro e será comemorado o início do Ano do Coelho.
"2011 O ANO DO COELHO"

O calendário chinês tem um ciclo de 12 anos e cada ano é dedicado a um animal. As pessoas nascidas em cada um desses anos apresentam certas características que lembram o animal que rege aquele ano, bem como o seu elemento e sua polaridade.

O Ano Novo chinês 4709, ou 2011 no calendário ocidental é o Ano do Coelho (ou Lebre) branco de Metal, polaridade Yin. O Ano do Coelho começa em 03 de fevereiro de 2011 e termina em 22 de janeiro de 2012. O Ano do Coelho representa o quarto Ano no ciclo de 12 Anos do zodíaco chinês.

Não é o tamanho deste animal que pode nos dar uma idéia de como será o ano sob sua regência, mas a sua natureza interior. Com seus modos graciosos e sua sensibilidade, parece que viveremos um período de muita sofisticação. Em 2011 devemos trabalhar com nossa intuição, associada ao nosso poder de concentração e com muito bom senso. Não devemos depositar todas as nossas esperanças em um único sentido, para não corrermos o risco de falhar.

O Ano do Coelho é tradicionalmente um ano que favorece os assuntos associados com o lar e a família, atividades artísticas, diplomacia e manutençao da paz. Portanto, é muito provável que 2011 seja um ano relativamente calmo, tanto no cenário mundial, quanto a nível doméstico e pessoal. Por outro lado, em 2011 as nações também se tornarão mais isoladas e bloquearão suas fronteiras para se proteger contra o "outro".

Os nativos de Coelho irão prosperar em negócios comerciais no próximo ano. Outros signos compatíveis com Coelho - Cabra, Cão e Javali, em particular, também encontrarão em 2011 motivos de muita felicidade pessoal e sucesso profissional. Os nativos de outros signos, também poderão contar com a boa sorte transmitida pelo Coelho, porém o sucesso dependerá muito do quanto forem flexíveis para se ajustarem ao clima do ano do Coelho. Alguns terão que aprender a negociar diplomaticamente suas questões pessoais ou de negócios.
"A LENDA DO COELHO"


Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa delas é baseada nas manchas da lua, que (para os chineses) lembra a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido, Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua (ou Coelho de Jade), que elaborou um elixir para trazê-la de volta à terra.

Gung Hay Fat Choy! (Desejamos que você e sua família tenham um ano de saúde e prosperidade!)

Xin Nian Kuai Le! (Feliz Ano Novo!)



PARA SABER O SEU SÍGNO
SIGNOS
PERÍODOS
MAGIAS NATURAIS
Clique aquí para saber mais
RATO
10/02/1948 à 28/01/1949
28/01/1960 à 14/02/1961
15/02/1972 à 02/02/1973
02/02/1984 à 19/02/1985
19/02/1996 à 06/02/1997
07/02/2008 à 25/01/2009
Nome Chinês : Shú
Horário: das 23h à 1h
Elemento: Água
Signo Ocid : Sagitário
Direção: Norte
Estação: Inverno
Planeta: Mercúrio
Flôr : Orquídea
Cores: Vermelho
Preto e Prateado
Planta: Absinto
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
BOI
29/01/1949 à 16/02/1950
15/02/1961 à 04/02/1962
03/02/1973 à 22/01/1974
20/02/1985 à 08/02/1986
07/02/1997 à 27/01/1998
26/01/2009 à 13/02/2010
Nome Chinês : Niú
Horário da 1h às 3h
Elemento: Água
Signo Ocid : Capricórnio
Direção: Norte/Nordeste
Est.: Inverno
Planeta: Mercúrio
Flôr : Violeta
Cores : Verde e Cinza
Planta : Alecrim
Polaridade: Yin
Clique aquí para saber mais
TIGRE
17/02/1950 à 05/02/1951
05/05/1962 à 24/01/1963
23/01/1974 à 10/02/1975
09/02/1986 à 28/01/1987
28/01/1998 à 15/02/1999
14/02/2010 à 02/02/2011
Nome Chinês : Hú
Horário das 3h às 5h
Elemento: Madeira
Signo Ocid.: Aquário
Direção: Leste/Noroeste
Estação: Inverno
Planeta: Júpiter
Flôr : Heliotrópio
Cores : Laranja e Marrom
Planta : Bambú
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
COELHO
06/02/1951 à 26/01/1952
25/01/1963 à 12/02/1964
11/02/1975 à 30/01/1976
29/01/1987 à 16/02/1988
16/02/1999 à 04/02/2000
03/02/2011 à 22/01/2012
Nome Chinês : Tú
Horário das 5h às 7h
Elemento: Madeira
Signo Ocid.: Peixes
Direção: Leste
Estação: Primavera
Planeta: Júpiter
Flôr : Filipêndula
Cores : Branco e Cinza
Planta : Figueira
Polaridade: Yin
Clique aquí para saber mais
DRAGÃO
08/02/1940 à 26/01/1941
27/01/1952 à 13/02/1953
13/02/1964 à 01/02/1965
31/01/1976 à 17/02/1977
17/02/1988 à 05/02/1989
05/02/2000 à 24/01/2001
Nome Chinês : Long
Horário: das 7h às 9h
Elemento: Madeira
Signo Ocid.: Áries
Direção: Leste/Sudeste
Estação: primavera
Planeta: Júpiter
Flôr : Lótus
Cores : Preto e Amarelo
Planta : Mandrágora
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
SERPENTE
27/01/1941 à 14/02/1942
14/02/1953 à 02/02/1954
02/02/1965 à 20/01/1966
18/02/1977 à 06/02/1978
06/02/1989 à 26/01/1990
25/01/2001 à 11/02/2002
Nome Chinês : Shé
Horário: das 9h às 11h
Elemento: Fogo
Signo Ocid.: Touro
Direção: Sul/Sudeste
Estação: Primavera
Planeta: Marte
Flôr : Urze, Cardo
Cores : Vermelho e Verde
Planta : Samabaia
Polaridade: Yin
Clique aquí para saber mais
CAVALO
16/02/1942 à 04/02/1943
03/02/1954 à 23/01/1955
21/01/1966 à 08/02/1967
07/02/1978 à 27/01/1979
27/01/1990 à 14/02/1991
12/02/2002 à 31/01/2003
Nome Chinês : Ma
Horário: das 11h às 13h
Elemento: Fogo
Signo Ocid.: Gêmeos
Direção: Sul
Estação: Verão
Planeta: Marte
Flôr : Peônia
Cores : Vermelho, Ocre
Planta : Palmeira
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
CABRA
05/02/1943 à 24/01/1944
24/01/1955 à 11/02/1956
09/02/1967 à 29/01/1968
28/01/1979 à 15/02/1980
15/02/1991 à 03/02/1992
01/02/2003 à 21/01/2004
Nome Chinês: Yáng
Horário: das 13h às15h
Elemento: Fogo
Signo Ocid.: Câncer
Direção: Sul/Sudeste
Estação: Verão
Planeta: Marte
Flôr : Madressilva
Cores : Azul-celeste e Amarelo
Planta : Absinto
Polaridade: Yin
Clique aquí para saber mais
MACACO
25/01/1944 à 12/02/1945
12/02/1956 à 30/01/1957
30/01/1968 à 16/02/1969
16/02/1980 à 04/02/1981
04/02/1992 à 22/01/1993
22/01/2004 à 08/02/2005
Nome Chinês: Hóu
Horário: das 15h às 17h
Elemento: Metal
Signo Ocid.: Leão
Direção: Oeste/Sudoeste
Estação : Verão
Planeta: Vênus
Flôr : Sabugueiro
Cores : Violeta e Branco
Planta : Sândalo
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
GALO
13/02/1945 à 01/02/1946
31/01/1957 à 17/02/1958
17/02/1969 à 05/02/1970
05/02/1981 à 24/01/1982
23/01/1993 à 09/02/1994
09/02/2005 à 28/01/2006
Nome Chinês : Ji
Horário: das 17h às 19h
Elemento: Metal
Signo Ocid.: Virgem
Direção: Oeste
Estação: Outono
Planeta: Vênus
Flôr : Girasol
Cores : Amarelo
Planta : Laranjeira
Polaridade: Yin
Clique aquí para saber mais
CÃO
02/02/1946 à 21/01/1947
18/02/1958 á 07/02/1959
06/02/1970 à 26/01/1971
25/01/1982 à 12/02/1983
10/02/1994 à 30/01/1995
29/01/2006 à 16/02/2007
Nome Chinês :Gou
Horário: das 19h às 21h
Elemento: Metal
Signo Ocid.: Libra
Direção: Oeste/Noroeste
Estação: Outono
Planeta: Vênus
Flôr : Laranjeira
Cores : Preto e Azul Marinho
Planta : Bambú
Polaridade: Yang
Clique aquí para saber mais
JAVALI
22/01/1947 à 09/02/1948
08/02/1959 à 27/01/1960
27/01/1971 à 14/02/1972
15/02/1983 à 01/02/1984
31/01/1995 à 18/02/1996
17/02/2007 à 06/02/2008
Nome Chinês : Zhu
Horário: das 21h à 23h
Elemento: Água
Signo Ocid.: Escorpião
Direção: Norte/Noroeste
Estação: Outono
Planeta: Mercúrio
Flôr : Giesta
Cores : Azul e Verde Claro
Planta : Acácia
Polaridade: Yin


DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!